Mesmo inativa por mais de um ano, a alemã Ramona Kuehne, 33, foi dona de praticamente todas as ações para superar por ampla margem de pontos a brasileira Halana dos Santos, 23. O triunfo fez a atleta germânica conservar os títulos OMB, Wibf e WBF da divisão superpena (58,9k) no embate disputado neste sábado no MBS Arena da cidade Postdan, estado de Brandemburg (Alemanha), diante de três mil torcedores.
Halana dos Santos (14-5-0, 9 KOs, a confirmar) procurou tomar a iniciativa no primeiro round, porém, logo em seguida, sucumbiu à maior qualidade e disposição de Ramona Kuehne (20-1-0, 6 KOs). Com o passar do tempo, a boxeadora alemã aumentou a pressão e atacou com vigor, sem muita resistência.
No fim do quinto giro, Kuehne colocou Dos Santos várias vezes nas cordas e disparou golpes certeiros, mas revelou sua conhecida falta de poder para decidir o confronto com maior rapidez. O enredo permaneceu o mesmo com a germânica agredindo e a brasileira mais passiva e sem condições de reverter o quadro.
Nas papeletas, Kuehne foi a legítima vencedora em 100-90; 100-90 e 99-91. Sem nenhuma influência em sua atuação, Dos Santos admitiu ser homossexual algumas horas do combate, transformando-se na primeira pugilista brasileira em toda a história a confessar sua preferência por mulheres.