Uma estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sofreu uma tentativa de estupro durante um Congresso do Diretório Central dos Estudantes (ConDCE), promovido no Pólo da universidade em Palmeira dos Índios. O caso aconteceu no último dia 23 de fevereiro num dos banheiros da instituição e o acusado de cometer o crime é um funcionário que presta serviços à Ufal.

Em seu blog na internet, uma estudante do curso relatou o que aconteceu, ao escrever uma carta de indignação sobre o ato contra a jovem. De acordo com o Centro Acadêmico do curso, que participava do evento, a tentativa de estupro aconteceu na noite do segundo dia do congresso, por um funcionário contratado pela comissão organizadora para realizar serviços de limpeza durante o encontro.

O funcionário já prestava serviços à universidade, mas foi contratado pela organização. O crime teria acontecido no momento em que a vítima seguiu para o banheiro e acabou sendo surpreendia pelo agressor. O funcionário, identificado apenas como ‘Marcos’, desligou as luzes e tentou atacá-la; a jovem começou a gritar o que chamou a atenção dos outros estudantes.

Assustado, o agressor fugiu antes de praticar o ato em direção a um matagal, localizado nos fundos da universidade. Organizadores e alguns participantes do evento tentaram persegui-lo, mas sem sucesso.

Segundo informações postadas no blog, algum tempo depois, o agressor voltou à universidade e se apresentou dizendo estar arrependido de sua ação. A vítima prestou queixa na delegacia local, fez exame de corpo de delito e deverá depor em breve.

“Essa tentativa de estupro é apenas um dos exemplos de atos violentos que vem acontecendo nas dependências da Ufal. Frequentemente acontecem roubos de carros e assaltos (até dentro da sala de aula), sem contar que já aconteceram outras tentativas de estupro, estupros de fato, sequestros e, pode até parecer absurdo, assassinato de um funcionário da instituição”, desabafou a estudante no blog.