O técnico espanhol Pep Guardiola é conhecido pela sua obsessão por títulos e vitórias, como foi visto ao ganhar praticamente tudo no Barcelona. Porém, segundo o jornal “El Confidencial”, o treinador não se interessava apenas pela atuação dos seus jogadores dentro de campo.
De acordo com a publicação espanhola, Guardiola contratou os serviços da agência de detetives Metodo 3 para espionar a vida privada de alguns jogadores que estavam sob seu comando. Um dos principais alvos era o zagueiro Piqué.
O treinador queria saber onde os seus comandados estavam durante o período que passavam fora do clube e chegou a ligar na residência dos jogadores para tirar a prova e conferir se não estavam em bares ou na noite. A obsessão de Guardiola era para ter os atletas no sue máximo durante treinos e jogos.
Piqué se tornou um dos principais alvos após tornar público seu namoro com a cantora Shakira. Ronaldinho, Deco e Eto’o também estiveram na mira de Guardiola.
Resta saber se o treinador também colocará detetives atrás de Robben, Ribery e outros craques do Bayern de Munique, próximo clube de Guardiola.