Depois de deixar a delegação do Náutico, o atacante Kieza confirmou neste domingo que está se transferindo para o futebol chinês. Por meio do Twitter, ele afirmou que “apesar do carinho pelo Náutico, preciso pensar na estabilidade da minha família e na minha carreira", usando ainda a hashtag "#ChinaAiVouEu!”.

Kieza deixou outras duas mensagens para os fãs pernambucanos: “agradeço de coração todo carinho da torcida alvirrubra e todo o povo de Pernambuco que sempre me trataram com muito carinho e respeito”. E prometeu especificamente aos torcedores do Náutico que “não é um adeus e sim um até logo e a todos alvirrubros fiquem com Deus sempre estarão no meu coração”.

Principal ídolo na atualidade da torcida do Náutico, Kieza já deixou o clube em 2011, após a campanha do acesso do clube para a Série A, quando se sagrou artilheiro da segunda divisão do Brasileiro.

No seu retorno, em 2012, o time dos Aflitos teve opção de comprar parte dos direitos federativos do jogador, mas preferiu contratá-lo por empréstimo. Valorizado depois da boa campanha e dos gols marcados no Brasileirão do ano passado, o atacante ainda não confirmou o time que defenderá na China.

Em meio à negociação da transferência, Kieza deixou a delegação do Náutico, que enfrenta o Petrolina neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.