Uma das provas de rua mais esperada do ano, a “Corrida da Areia”, aconteceu neste domingo (24). Desde as primeiras da manhã, atletas estiveram presente no estacionamento do antigo “Alagoinhas”, para disputarem a prova inovadora de 5km, sendo metade realizado no asfalto e o restante nas areias da exuberante orla marítima de Maceió.
Representantes de várias equipes de corrida de rua de Maceió e outras cidades, individualmente e apenas acompanhando, sejam eles em, várias idades, os atletas mostraram disposição e alegria durante todo o percurso.
Devidamente equipados com os modernos chips eletrônicos fornecidos pela empresa organizadora, a “Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva”, os atletas puderam medir seus tempos, podendo fazer a comparação com outros eventos, além de receberem seus resultados via sms.
O primeiro a cruzar a linha de chegada, foi Cristiano Gregório da Silva, da equipe “Salada de Frutas”, com o tempo de 17 minutos e 32 segundos. Em segundo lugar veio Alcebíades da Costa Oliveira, que marcou o tempo de 17 minutos e 58 segundos, representando a equipe”Cinética Fisioterapia Esportiva”, com o tempo de 18 minutos e 03 segundos.
O vencedor da prova, Cristiano Gregório, elogiou a organização do evento e mencionou a importância de vencera primeira “Volta da Areia”. “Feliz é pouco, ganhar a primeira corrida da areia que está sendo realizada, com este percurso diferente, é muito prazeroso, além de encontrar os amigos e companheiros de treino. Parabéns á todos que organizaram essa corrida”, disse.
No grupo feminino, muitas atletas mostrando disposição e preparação para a prova. Mas, a vencedora surpreendeu, uma vez que fez todo o percurso, seja ele no asfalto ou na areia, descalça. A jovem, Ruth de Amorim Santos, da equipe “Passos do Futuro”, completou a prova em 20 minutos e 10 segundos e comemorou o fato, esperando novas oportunidades. “Não é fácil correr, tem que estar bem preparada e eu espero continuar tendo a oportunidade de desempenhar esse trabalho, com mais condições, futuramente”, afirmou.
Em segundo lugar, Maria Silvania Ferreira da Silva, da tradicional equipe “Ciclistas Corredores”marcou o tempo de 23 minutos e 18 segundos, enquanto Phiama Farias Luna, do “Clube de Corrida” fechou em terceiro lugar com o tempo de 25 minutos e 20 segundos.
Após a prova, que teve um caráter de participação, sem premiação financeira, todos os atletas receberam medalhas, enquanto os vencedores levaram troféus e puderam desfrutar da recuperação através de água, isotônicos, um Buffet nutricional e um serviço de fisioterapia totalmente gratuito. Além disso, o evento colocou um Dj á disposição dos atletas que confraternizaram após o evento, que começou ás 06h00 da manhã, teve largada às 07h30 e foi encerrado ás 10h00.
Depois de todo o evento, Daniel Costa, organizador da prova, enalteceu o trabalho feito e a particpação dos atletas. "O que recompensa é essa felicidade que vemos antes, durante e depois da prova. Tivemos algumas dificuldades no caminho, mas é importante ver que o esporte está crescendo em Alagoas e a ideia é continuar promovendo esse crescimento", disse.