A cada semana uma nova proposta, interesse ou "cheque em branco" de um clube estrangeiro para Neymar é noticiado pela imprensa europeia. Embora no Brasil as reportagens tenham virado motivo de piada nos últimos tempos, o pai do craque confirma que costuma receber sondagens de clubes de ponta do futebol mundial.

"Seo" Neymar, como é conhecido, não cita nome dos interessados, mas se mostra feliz com o fato de o filho ser cobiçado. De acordo com jornais e sites do Velho Continente, Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e Machester City (ING) são os maiores interessados na Joia.

- Eu não vou falar que não é verdade, mas também tem muita coisa que é especulação. Eu tenho falado para todos que o Neymar tem contrato com o Santos, é bem simples isso. No dia que o Santos falar: "vou vender o Neymar", a gente se manifesta. Só que é o contrário, o Santos fala até em renovação, e o Neymar tem contrato até (junho de) 2014 - disse o pai.

- Chegou (proposta) em junho e dezembro do ano passado, graças a Deus sempre tem clubes interessados no Neymar. Não vou falar que é uma coisa ruim, é bom ver que tem clubes que se manifestam por ele - comentou.

O Santos pretende manter o camisa 11 mesmo após a Copa do Mundo, mas ainda não apresentou projeto ao craque para isso. A partir de 2014 ele já poderá assinar pré-contrato com outro clube e se transferir sem que o Peixe receba nada. Contudo, recentemente, o jogador disse que, por gratidão, não sairia de graça da Vila Belmiro.

Em recente entrevista ao jornal catalão "Sport", o pai de Neymar admitiu que a Joia atuará na Europa depois da Copa do Mundo de 2014 e disse acreditar que o Barcelona seja "o melhor caminho".