Tendo em vista o prolongamento da seca no Sertão alagoano, a Assembleia Legislativa de Alagoas autorizou um projeto de Lei que transfere temporariamente a sede do governo do Estado para o município de Santana do Ipanema. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).

Em mensagem encaminhada à ALE, o governador Teotonio Vilela afirma ser necessário realizar ações governamentais mais concretas para a população da região afetada pela estiagem.

“Faz-se necessário, Senhoras Deputadas e Senhores Deputados, que os órgãos do Poder Executivo Estadual, numa ação conjunta, estejam ainda mais próximos dos anseios e das necessidades do tão sofrido povo sertanejo, melhorando a efetividade e a resolubilidade das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas para minimizar e combater os efeitos dessa estiagem prolongada”, justifica.

Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, a sede do Governo do Estado vai funcionar no município de Santana do Ipanema, onde deverão ser realizados os atos administrativos do Poder Executivo.