O presidente da Comissão Especial que analisa a situação de boates e casas de shows em Maceió, Eduardo Canuto (PV), salientou a importância do debate - na primeira sessão ordinária da atual legislatura. Canuto propôs e preside a Comissão que deve apresentar relatório sobre o tema, além de servir de base para uma reformulação e proposta de nova legislação municipal.

Ao menos é o que se espera do debate que vem sendo feito pelos edis. O assunto - na Casa de Mário Guimarães - também atrai a atenção de outros vereadores, como por exemplo de Silvânio Barbosa (PSB). O edil - que se encontra em seu primeiro mandato - destacou a importância de que a legislação que venha a nascer deste debate também contemple escolas, creches e abrigos.

A “Comissão das Boates” foi criada após a tragédia vivenciada na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul (RS). A vereadora do PSOL, Heloísa Helena, também frisou a importância da Câmara se debruçar sobre o assunto e lembrou que, em seu mandato inicial, apresentou proposta pensando justamente no setor.

Wilson Júnior (PDT) colocou um fato interessante: muitos prédios públicos não são preparados para casos de incêndio, o que inclui a própria Câmara Municipal devido os seus problemas de acessibilidade. “Não temos saídas de emergência”, salientou o pedetista.

O presidente da Casa de Mário Guimarães, Chico Filho (PP), também entrou na discussão. Ele fez elogios ao trabalho que vem sendo feito por Eduardo Canuto. Destacou ainda que a comissão fará estudo sobre a legislação já existente.

Estou no twitter: @lulavilar