A vida amorosa do corredor Oscar Pistorius nunca foi pacata ou monótona. Antes da modelo Reeva Steenkamp, assassina com quatro tiros na última quinta-feira na casa do atleta em Pretória, o sul-africano já colecionava musas em beldades em sua lista de ex-affairs.
Em 2006, depois de terminar um relacionamento com uma ex-colega do colegial, ele foi visto algumas vezes com a supermodelo russa Anastassia Khozissova. Pouco tempo depois, Oscar Pistorius também chegou a ser flagrado com uma estudante de marketing e também modelo da Cidade do Cabo, Samantha Taylor. A lista de beldades ainda se estende. As loiras Chanelle Du Plessis e Melissa Room, também modelos, foram vistas em diversas ocasiões especiais de braços dados com o atleta.
Conhecido como "Blade Runner", Oscar Pistorius tem 26 anos e ganhou fama mundial por ter sido o primeiro duplo-amputado a disputar as Olimpíadas, obtendo a classificação para as semifinais dos 400m rasos no atletismo em Londres-2012.
Ainda na Inglaterra, mas nos Jogos Paralímpicos, o sul-africano foi surpreendido pelo brasileiro Alan Fonteles, na prova de 200m. O favorito ao ouro não se conformou com a prata e chegou a questionar as próteses do adversário. Pistorius, no entanto, foi ouro nos 400m e no revezamento 4x400m rasos. No total, ele é dono de oito medalhas de ouro nas Paralimpíadas
Pistorius e Reeva namoravam há cerca de um ano. A modelo, de 29 anos, era natural de Joanesburgo, e foi considerada a 40ª mulher mais sexy do mundo, segundo a FHM (For Him Magazine), internacional revista destinada ao público masculino. Ela era formada em direito e se preparava para atuar também como apresentadora de TV.