Seis anos depois de ter sido eleito senador, o trabalhista Fernando Collor apareceu nesta sexta-feira em Arapiraca, no encontro com a prefeita Célia Rocha(PTB) anunciou, que está comprando um imóvel para viver com sua família na segunda maior cidade de Alagoas.
O encontro servirá de base para que o parlamentar apresente, no Congresso Nacional, projetos que beneficiem a região Agreste de Alagoas.
“O município de Arapiraca é beneficiado pelo trabalho do senador Collor e da prefeita Célia, que esteve na Câmara nos dois últimos anos. Mas, o objetivo deste encontro é conhecer as necessidades do povo e destinar novas emendas para a realização de projetos. Os recursos devem ser liberados ao longo deste ano e até mesmo em 2014”, informou Collor
De acordo com o parlamentar, além de destinar recursos, é necessário cobrar a liberação das verbas por parte do governo ferderal. “Não podemos deixar que a burocracia atrase o desenvolvimento da região. Nós vamos destinar as emendas e acompanhar de perto o trâmite para liberação dos recursos, que, sem dúvidas, auxiliará no crescimento de Arapiraca”, observou.
A informação foi feita no auditório da Escola de Governo, na presença da prefeita Célia Rocha (PTB), vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Gilvânia Barros (PMDB), suplente de senador do Renan e presidente municipal em Arapiraca do PMDB, Pedro Macedo,além de secretários municipais de governo, vereadores e lideranças políticas e comunitárias da região.
Na oportunidade, Collor lamentou os indicadores negativos e afirmou que é necessária uma mudança política. “Alagoas é campeã em violência, tem a pior educação do país. Os sertanejos sofrem com a seca e o governo age com passos de tartaruga. É preciso uma mudança política. É evidente que falta sensibilidade ao governador. Mas, vivemos em um regime democrático e precisamos respeitá-lo.”, observou.
Ainda durante o encontro, o senador Collor reafirmou seu interesse em disputar a reeleição para o Senado, no próximo ano.
acesse>twitter@Bsoutomaior