O senador Renan Calheiros (PMDB) - conforme alguns próximos a ele - tem um interesse “mais que especial” em montar uma chapa de candidatos a deputado estadual que possibilite com que seu partido ocupe pelo menos sete cadeiras da Casa de Tavares Bastos.
Vale ressaltar: ainda há as cadeiras de partidos aliados, como o PTB e o PDT (analisando com a conjuntura atual).
O que uma forte bancada do PMDB na Assembleia Legislativa pode garantir a Renan Calheiros? Ora, meus caros: a garantia de uma “excelente governabilidade”. Afinal, não é segredo para ninguém que o partido de Calheiros vai disputar a cadeira que hoje é ocupada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
O “plano A” é a candidatura do próprio Renan Calheiros ao governo do Estado. Mas, o PMDB vem reforçando os quadros e somando sucessos eleitorais de tal maneira que se dá ao luxo - já foi falado isto aqui neste espaço - de ter “plano B” e “plano C”, com nomes “coringas” como o deputado federal Renan Filho e o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Na lista dos possíveis candidatos às cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas estão os que vão em busca da reeleição como Flávia Cavalcante, Olavo Calheiros e Ricardo Nezinho, além de outros como a ex-prefeita de Piranhas, Melina Freitas.
Para a “chapa dos sonhos”, Calheiros trabalha em convites de lideranças em formação, ou já formadas. De olhos atentos, pois em breve, uma dança das cadeiras pode trazer importantes nomes para o receptivo PMDB; que consegue aliar sem sacrifício o jacaré e a cobra d’água.
Pelo visto, nos projetos do PMDB só fica de fora mesmo a cadeira do papa.
Estou no twitter: @lulavilar









