O volante Léo Gago chegou a São Paulo na tarde dessa quarta-feira, passou por exames médicos e defenderá o Palmeiras por empréstimo até o fim da temporada. Do "pacotão" oferecido pelo Grêmio em troca de Barcos, ele é o terceiro a chegar.

O zagueiro Vilson será titular contra o Sporting Cristal, nesta quinta, o atacante Leandro já treina com o elenco e o meia Rondinelly está prestes a assinar. Já o centroavante Marcelo Moreno julgou mais interessante ficar em Porto Alegre e virou centro de uma polêmica depois de seu pai chamar o Verdão de "equipe fracassada" por estar na Série B. Léo Gago discorda.
Mesmo sem poder disputar a Libertadores, já que foi inscrito na competição pelo Tricolor, o reforço mostra-se contente no novo clube.

- Infelizmente não vou poder jogar a Libertadores. Queria muito, mas são coisas da vida. Não é porque não tem a Libertadores que eu deixaria de vir. O Palmeiras é um clube grande, não importa se está na Série A, na B ou na C. Isso não pesa - disse o jogador, ao LANCE!Net.

Sem espaço no Grêmio, ele garante que nunca teve dúvidas sobre o acerto com o Palmeiras, mas lembra que uma conversa com o zagueiro Vilson, que desembarcou antes na capital paulista, o deixou ainda mais disposto a mudar de ares.

- Eu liguei para saber como ele estava, se já tinha acertado, porque sabia que estava encaminhado. Ele falou: "Pô, Léo, aqui é maravilhoso". Falou bem da estrutura, da recepção dos jogadores. Isso já me animou bastante para acertar o mais rápido possível - declarou o volante.

Ele deve ser apresentado entre o fim desta semana e o início da próxima e, embora diga que está focado em adaptar-se rapidamente ao clube, já fala até na possibilidade de renovar o contrato para, quem sabe, jogar a Libertadores em outro ano.

- Quero fazer um grande ano e, se possível, ficar mais alguns. Vamos pensar em terminar bem o Paulistão e fazer uma boa Série B. Aí deixo a bomba para eles - disse o atleta, que tem contrato até 2014 com o Grêmio.