Acompanhe conosco quatorze notinhas de diversas partes do interior alagoano...

14/02/2013 14:53 - Edmilson Teixeira
Por Redação

Feira Grande


O prefeito Veridiano Almir espera contar com um bom público neste domingo a partir das 17h, quando a cidade promove o Carnaval da Ressaca. A festa terá o calor sonoro do mega trio elétrico Folha Verde. Nele vão estar às bandas Paparazzo, Teimosões Elétricos, além de Juninho Silveira. “Vamos transformar esse evento numa referência carnavalesca do nosso Agreste”, argumentou o prefeito, afirmando que este ano a prefeitura bancou apenas dois dias de Carnaval.


Cesmac


Passado o Carnaval, as Clínicas da área de Saúde do Cesmac em Maceió voltam, gradativamente, à sua rotina. Pacientes tanto do interior como da capital já começam a frequentar os serviços oferecidos pelo órgão. A Clínica de Fisioterapia por sinal já iniciou o atendimento gratuito. Para este ano, o número de estagiários colaborando com o atendimento cresceu; passando para seis por setor. Cerca de 550 pessoas foram atendidas diariamente apenas em 2012. Mais informações sobre as clínicas e seus atendimentos pelo telefone (82) 3215-5217.

Lagoa da Canoa


O cantor Mano Walter é uma das atrações da “Ressaca do Carnaval”, evento que está sendo promovido pela prefeitura de Lagoa da Canoa neste sábado à noite.


Estrela de Alagoas


A assessoria jurídica da candidata derrotada Geralda Ferro (PSD) vem trabalhando a todo vapor, a fim de que Tribunal Regional Eleitoral -TRE/AL, casse o mandato do prefeito Arlindo Garrote (PP), que na véspera da eleição cometeu uma série de crimes, sobretudo na compra de votos, conforme relato da Polícia Federal. Geralda perdeu por apenas uma diferença de 254 votos para uma família que vem se mantendo há 16 anos no poder.


Estrela de Alagoas- outra


Por outros motivos, o município de Estrela de Alagoas está sem prefeito e sem vice. Arlindo Garrote e José Teixeira respectivamente estão presos em Maceió há cerca de 20 dias, acusados de desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito no período em que a mãe, Ângela era prefeita. O rombo margeia a casa de um milhão de reais. A presidenta da Câmara, vereadora Elza Moura (PP) é quem vem dirigido a prefeitura desde semana passada.


São Luís do Quitunde


Segundo informações, as pazes entre o ex-prefeito Cícero Cavalcante e o atual, Eraldo Pedro estão bem próximas de ser concretizadas. É que na formação da equipe de governo os dois se bateram, provocando um racha inesperado. A mulher de Cícero Cavalcante (dona Doda ex-prefeita de Matriz) é a atual secretária de Educação.


Capela


Prefeito Eustaquinho Moreira vem lutando com sua equipe jurídica, a fim de resgatar mais de 200 mil reais que foram sugados do FPM do último dia 10, para tapar dívidas promovidas pelo gestor passado.


Campo Alegre


No último dia do Carnaval, o filho do ex-prefeito Edmilson Vieira, o Edmílson Júnior agrediu fisicamente três jovens em plena folia, isso porque as meninas se desentenderam com a sua esposa. Na confusão uma chegou a desmaiar. O agressor que deve ser punido pela Lei Maria da Penha desapareceu e as meninas tiveram que receber assistência no hospital local.


São Miguel dos Campos


“Estamos deixando de investir em muitas obras importantes e até mesmo promover ações com mais ênfase no social, devido a um acúmulo de dívidas que ficou para o nosso governo assumir, sobretudo ocasionado pela falta de responsabilidade de gestores passados”. O desabafo é do prefeito George Clemente que por foça da Justiça vem sendo obrigado a conceder por meio de desconto bancário do que entra do FPM, a repassar mensalmente altos valores de pagamentos.


Marechal


Por não submeter a alguns sacrifícios de trabalho durante o período eleitoral na campanha da reeleição do prefeito Cristiano Matheus, o fotógrafo Pablo de Lucas perdeu seu emprego na prefeitura de Marechal. Atribui toda bronca ao ex-chefe Carlos Robert, o mandatário da Comunicação que fez a cabeça do prefeito. “Ele nem jornalista profissional é”, desabafou.


Penedo


Ainda repercute com ênfase, matéria divulgada há mais de uma semana sobre o salário do médico Luiz Renato de Lima Pedrosa que atua lá em Penedo. No ano passado, seus vencimentos mensais oscilaram entre 46 e 73 mil reais; que ao final lhe renderam um valor bruto de R$ 723.815,77.


Penedo- justificativa


Argumenta o médico que na cidade de Penedo fez muito plantão em 2012, e que o preço pago ao plantão bruto para um clínico geral durante a semana pode chegar a R$ 2,3 mil e que este valor ainda aumenta quando o trabalho acontece nos finais de semana.


Barra de Santo Antônio


Prefeito Rogério Farias revela que 2013 entrou para a história dos carnavais em sua cidade. O evento foi adotado de uma grande estrutura montada com palco, tenda eletrônica, som e camarote. A Arena do Frevo reuniu uma infinidade de pessoas. Durante os quatro dias, sobretudo à noite, bandas se reversavam no palco agitando todos presentes. Pelo dia, a onda animadora ficava por conta dos blocos de ruas.


Barra de STº Antônio- justificativa


“Em todos os sentidos o nosso Carnaval foi o maior de Alagoas. Aumentamos o número de profissionais envolvidos na estrutura da festa e houve um número bem maior de turistas com relação aos carnavais passados” disse o prefeito Rogério. Ainda num tom de otimismo, o prefeito salientou que a única coisa que teve uma baixa durante toda o evento, foi o número de violência. “Simplesmente esse foi o começo do resgate do nosso tradicional Carnaval”, completou.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..