O filho do ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, Diego Armando Junior Sinagra, vai entrar na justiça contra o pai por difamação. A ação foi apresentada na segunda-feira (11) pelos advogados do filho e da ex-mulher do craque argentino, Cristiana Sinagra.

A ação se refere a declarações feitas pelo próprio advogado do ex-jogador, Victor Stinfale, em 28 de novembro de 2012, durante o processo sobre a paternidade de Diego Jr.

Na ocasião, Stinfale afirmou que o jovem nasceu em consequência de uma "relação ocasional" do argentino com Cristiana. O advogado alegou também que Maradona teria doado cerca de um milhão de euro à mulher e ao filho, obtendo "um silêncio na mídia deles sobre a questão".

Os advogados de Cristiana e de Diego Jr. responderam que as afirmações de Stinfale são "absolutas falsidades", e que nunca existiu "nenhum pacto, entendimento ou acordo diferente daqueles documentados" entre o ex-jogador e a contraparte.

Diego Armando Jr. nasceu em setembro de 1986. No momento do registro do recém nascido, Cristiana afirmou que o pai era Maradona, mas o ex-jogador negou a paternidade. O craque chegou a comparar o filho a um erro que tinha que compensar com dinheiro, como ele declarou durante o programa televisivo argentino La noche del 10.

Diego Jr. conheceu seu pai pela primeira vez em 2003, durante um torneio de golfe na cidade de Fiuggi.