Com a anuência do Dr. Ricardo Omena, vice-presidente jurídico do CSA, o presidente azulino Jorge VI assinou, nesta segunda-feira (11), um contrato de trabalho com o renomado advogado Dr. Osvaldo Sestário, conhecido no Brasil pela sua eficiência em causas da área desportiva.
O encontro se deu no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), e durante duas horas Jorge VI relatou para Sestário a situação jurídica em que encontrou o CSA – “engessado” devido aos bloqueios na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em bancos e em outras instituições afins. Jorge explicou ao advogado o que deseja alcançar com os serviços contratados.
“O objetivo é desatar os nós que herdamos a nível nacional. Hoje, o CSA não pode sequer receber as cotas da Copa do Brasil e nem transacionar jogadores sem antes pagar uma ação de quase R$ 400 mil ajuizada há 10 anos, na gestão do ex-presidente Euclides Mello. Também tentaremos promover ações jurídicas que possibilitem ao CSA retirar todas as certidões que ajudem ao clube buscar patrocínios em empresas públicas, por exemplo", afirmou Jorge VI, citando como exemplo o acontecido com o Vasco/RJ, que estava em situação complicada e conseguiu o patrocínio da Eletrobrás.
O presidente azulino também relatou que está mantendo contato com a Caixa Econômica Federal desde o ano passado, com o apoio do governador Teotônio Vilela. “Essas certidões que mencionei são essenciais para se atingir este objetivo”, completou. Na última sexta-feira, o mandatário marujo manteve mais um contato com o ex-superintendente da Caixa em Alagoas, Dr. Gilberto, agora colaborando também no setor de patrocínios a nível nacional, e também com Pedro Paes, agente do setor da CEF/Alagoas.
Aprovado - O vice-presidente Jurídico do clube, Dr. Ricardo Omena, acompanhou o encontro por telefone e parabenizou a iniciativa da presidência em aumentar o suporte do setor jurídico azulino, já que sempre que o CSA precisar recorrer no STJD e CBF no Rio de Janeiro, o fará através de Sestário. "Continuarei fazendo o meu trabalho voluntário pelo CSA aqui em Alagoas, no dia a dia, e terei o apoio do colega recém-contratado para os casos fora do âmbito alagoano”, afirmou o vice-presidente Jurídico do Azulão, que tem realizado um trabalho muito sólido em defesa do Clube das Multidões.