Em sexto lugar no campeonato, o Avaí tenta, contra o Figueirense no sábado não deixar as equipes que estão na ponta da tabela se distanciar muito para ainda ter chance de conquistar o primeiro turno. Com oito pontos em cinco jogos - o Leão tem um jogo a menos - além de vencer seus jogos, precisa torcer pelo tropeço dos concorrentes diretos que estão acima na tabela.
Para o zagueiro Alex Lima, o clássico contra o Figueirense vai ser decidido nos detalhes. Apesar de sua presença não estar confirmada no jogo por causa de uma lesão atrás do joelho direito, o jogador explica que é preciso ficar atento com o ataque adversário, principalmente depois que o atacante Toscano desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Figueirense.
— O clássico se decide em detalhes, então temos que ficar atentos em tudo. O ataque deles é bom, rápido, tem um atacante de área que não vinha fazendo gols, mas marcou e agora quer deslanchar, e o nosso objetivo é impedir. Toda a atenção é importante em cima dele — disse.
O zagueiro do Leão também comentou sobre a falta de regularidade da equipe na competição. Para Lima, o time está em uma posição delicada na tabela por seus próprios erros, e de agora em diante o pensamento precisa ser apenas um: a vitória.
— Estamos pecando pelos nossos erros. Sabemos da importância dos jogos aqui dentro e não podíamos errar, mas erramos feio, por isso temos que pensar somente em vitórias para pensar no título.