Em busca de um centroavante desde o começo do ano, o Santos definiu o nome de Marcelo Moreno, do Grêmio, como o alvo da vez. O jogador já sabe do interesse do Alvinegro em contar com seu futebol e se disse balançado com a possibilidade de atuar ao lado de Neymar.
Em entrevista, Moreno comentou a situação, frisou que seu foco é permanecer no Grêmio para a disputa da Libertadores, mas falou com muito entusiasmo da equipe alvinegra.
- Acho que qualquer jogador queria jogar pelo Santos, jogar com Neymar balança qualquer um. É um time grande, de muita tradição, que está interessado no meu trabalho. Mas no momento estou focado no Grêmio e é esperar para ver o que acontece - afirmou Moreno.
O interesse do Santos partiu do técnico Muricy Ramalho, entusiasta do jogador desde a época em que dirigiu o Palmeiras. Em 2010, o Alviverde tentou contratar o boliviano a pedido de Muricy, mas não teve êxito. A diretoria, então, passou a negociar cmo o Grêmio o empréstimo de um ano e já entrou em contato com o empresário do centroavante.
A negociação pode ser facilitada pela relação entre as diretorias dos clubes. Na semana passada, o Santos emprestou Adriano ao Grêmio para depois o jogador assinar um contrato de três anos com o clube gaúcho. Recentemente, também houve a troca de Miralles por Elano. Agora, as partes negociam uma maneira de Moreno jogar na Vila.
Marcelo Moreno tem contrato com o Grêmio até 2015 e seus direitos econômicos estão divididos em 80% do Grêmio e 20% do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube gáucho não fará restrições para liberá-lo já que acaba de contratar o argentino Hernán Barcos, do Palmeiras, e pelo fato de Moreno ter um dos maiores salários do elenco.
O Alviverde, aliás, ainda tem interesse em contar com o jogador, mas não consegue convencer o atleta. O pai de Moreno, inclusive, chegou a desrespeitar o Palmeiras, dizendo que seu filho não atuaria na equipe, que disputará a Série B este ano. Como já atuou pelo Grêmio na Libertadores, Moreno não poderia disputar a competição pela equipe paulista.