Em plena 2ª de Carnaval prefeito de Girau recebe governador, mas para presenciar o dilema da seca na região

10/02/2013 13:18 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image


Em meio as festividades carnavalescas 2013, o prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio recebe na manhã desta segunda-feira,11, em seu município, o governador Teotonio Vilela. O chefe do executivo alagoano seguirá na missão de não  participar da festa de momo; evento que por sinal foi resgatado este ano pelo atual gestor daquele município, mas sim para sentir de perto o drama da seca vivenciado pela população local. A visita em si, faz parte de uma política de trabalho do prefeito Fabinho, que em Maceió na última segunda-feira, convidou o governador, a fim de pessoalmente presenciar o sofrimento que seu povo tem passado diante do maior fenômeno de estiagem dos últimos cinquenta anos em Alagoas.


“O governador foi sensível à nossa reivindicação; até porque estamos administrando um município tido como um dos maiores em extensão territorial de Alagoas; cheio de problemas sociais e com cerca de 70 povoados; Girau do Ponciano que engloba hoje, um universo de pouco mais de 30 mil habitantes” argumentou o prefeito Fabinho, que com sua equipe de governo estará ao meio-dia desta segunda-feira, no povoado Sete Casas, horário e local para aonde foi agendado a chegada de Téo Vilela e sua comitiva.


O município de Girau do Ponciano detém 68 escolas públicas; e face ao problema da estiagem, nasce uma grande preocupação por parte da Prefeitura, quanto ao ano letivo. É que a partir do mês que se aproxima começam as aulas de 2013. “Todo um esforço tem sido feito, no sentido de garantir água nas comunidades; sobretudo para reabastecer cisternas, poços e barragens por meio de carros-pipas” disse o prefeito Fabinho, salientando que esse é o grande dilema enfrentado. Acrescentou que a quantidade de caminhões que está a disposição para esse tipo de serviço, não tem atendido a demanda existente. “Essa foi uma das grandes razões de termos convidado o governador para presenciar in loco essa cena que estamos vivenciando”, justificou o prefeito.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..