Em uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC) e da delegacia da Comarca de Jaguaruna, no Sul do estado, três homens foram presos por envolvimento ao tráfico de drogas nesta sexta-feira (8).
De acordo com a delegacia de Jaguaruna, um dos detidos é agente prisional do Departamento de Administração Prisional de Criciúma (Deap) e outro é ex-presidiário e suspeito de participar do incêndio a um ônibus e ao ataque à casa de dois policiais civis em Criciúma.
Segundo relato do policial de Jaguaruna, o agente e o ex-presidiário foram até o Farol de Santa Marta, em Laguna, pegar certa quantidade de droga. No caminho de volta para Criciúma, os homens foram parados em Jaguaruna. Dois envolvidos foram presos, além do homem que estava vendendo o entorpecente.
Com os três foi encontrado 50 gramas de cocaína pura. Eles foram levados à delegacia de Jaguaruna e depois encaminhados ao presídio de Tubarão. O G1 tentou entrar em contato com o Deap, mas até as 12h deste sábado (19) não obteve retorno.