O atacante Neymar “abortou” sua participação no desfile das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Após fazer exigência para participar do evento pela escola Mocidade Independente de Padre Miguel, o jogador desistiu da aparição e obrigou o carnavalesco da escola, Alexandre Louzada, a repensar sobre o planejamento do carro alegórico.
Segundo assessoria de imprensa da escola da zona oeste do Rio de Janeiro, o jogador exigiu a presença de 12 amigos no carro alegórico, porém, desistiu de participar em plena semana do Carnaval.
Neymar ficaria em um carro que simboliza o Maracanãzinho, um dos locais onde foi realizado o Rock In Rio, já que o enredo da escola fala sobre o principal festival de rock do país. “Eu vou de Mocidade. Com Samba e Rock In Rio - Por um mundo melhor”, é o tema da escola carioca.
“A empresa do Neymar conversou com a gente por e-mail. Desfilaria ele e doze amigos, foi uma exigência dele, o carro foi baseado no que ele queria. O tema é Rock In Rio e o carro seria sobre o Maracanãzinho”, explicou a assessoria da Mocidade Independente.
A assessoria de imprensa de Neymar, por sua vez, alega que o jogador não havia confirmado a presença no desfile e aguardava a definição da agenda de treinos da equipe santista para “bater o martelo”. A mudança do jogo do Santos diante do Paulista, de Jundiaí, no Pacaembu, de sábado para domingo, atrapalhou os planos do jogador.
No entanto, a Mocidade de Padre Miguel será a penúltima escola a desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, quando Neymar deverá estar de folga.
Antes do jogo contra o Paulista, Neymar pediu para treinar com os reservas nesta do time nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, menos de 48 horas após defender a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres.