A transferência de Hernán Barcos para o Grêmio está sacramentada. Porém, a contrapartida pedida pelo Palmeiras para liberar seu atacante será incompleta. Marcelo Moreno, atacante do Grêmio que seria envolvido no negócio que levaria cinco jogadores do time gaúcho para o Palmeiras, não está disposto a deixar Porto Alegre.

"Gremio até 2015 muito feliz. Rumo ao tri da Libertadores", escreveu o atacante, lembrando o ano final do seu contrato.

José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, afirmou que entre os cinco jogadores do Grêmio pretendidos pelo Palmeiras, apenas o zagueiro Vilson estaria de fato próximo de um acerto. O clube ainda vai conversar com o volante Léo Gago, o meia Rondinelly, e os atacantes Leandro e Marcelo Moreno.

O pai e empresário de Marcelo Moreno afastou, porém, um acordo entre Palmeiras e o atacante. "O Palmeiras não tem dinheiro, não tem jogador, e os jogadores que têm são fracassados. É um time fracassado. Para time menor que o Grêmio, meu filho não vai", disse Mauro Martins, pai de Marcelo Moreno, à Rádio Bradesco Esportes. "Ninguém do Palmeiras me procurou e é melhor nem procurar", completou.