Um grave acidente, registrado na manhã desta sexta-feira (08), deixou uma mulher morta no distrito de Ipioca, em Maceió. A vítima, identificada como Deliane Fabino dos Santos, 20 anos, estava numa bicicleta e acabou não conseguindo desviar de um coletivo que rumo ao terminal de ônibus.
O acidente aconteceu na Rua Manoel Florentino Lopes dos Santos, uma das ruas principais que dá acesso ao alto de Ipioca. Segundo testemunhas, Deliane Fabino descia uma ladeira em alta velocidade e ao chegar numa curva não teve tempo de parar ao avistar o coletivo que fazia a linha Ipioca/Mercado, de placa OHD-4410. Ela foi atingida na cabeça e teve morte instantânea.
O motorista do ônibus, cuja identidade não foi revelada, ainda tentou desviar para evitar a tragédia, mas não teve tempo hábil. Relatos de pessoas que estavam no local apontam que ele não teve culpa no acidente seguido de morte, já que a ciclista descia a ladeira em alta velocidade.
Com o acidente, o ônibus ficou atravessado na pista. Equipes da Ronda Cidadã, Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar os levantamentos do acidente. O motorista foi retirado do local para evitar represálias por conta do acidente.
Até a saída da reportagem do CadaMinuto, nenhum parente da vítima – que é moradora de uma favela localizada no Alto de Ipioca – apareceu no local do acidente.