O técnico Celso Teixeira, do Flamengo-PI, não estará no comando do time no primeiro Rivengo do ano, marcado para o dia 17 de fevereiro. O comandante rubro-negro pegou dois jogos de suspensão após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), por ter sido expulso na partida contra o Picos, ainda pela primeira rodada do Campeonato Piauiense.

Conforme José do Egito, presidente do TJD, o treinador foi citado na súmula do árbitro Antônio Santos Nunes, que o acusou de ter lhe xingado durante boa parte do tempo em que esteve à beira do campo. Na explanação do árbitro, Celso Teixeira o teria desferido vários palavrões e, mesmo tendo sido expulso de campo, não quis sair. Ele ainda teria desrespeitado a ordem do delegado da partida, Robert Brown, e do comandante do policiamento.

- Tudo isso estava na súmula e achamos grave demais. Por isso, a pena foi de dois jogos de suspensão a contar da quarta rodada – afirmou o presidente do TJD, ressaltando que o advogado de defesa do Flamengo-PI esteve no julgamento, mas não apresentou defesa, pedindo apenas adiamento do julgamento de forma verbal, o que não foi aceito pelos membros da sessão.

Com isso, além do clássico contra o River-PI, Celso Teixera, também, ficará fora do comando do Flamengo-PI na partida contra o 4 de Julho, marcada para o dia 24 de fevereiro, no Estádio Lindolfo Monteiro. A decisão cabe recurso. Mas, segundo José do Egito, possivelmente não haverá tempo hábil. Já no jogo desta quarta-feira (6), contra o Parnahyba, o volante Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo e também não joga o Rivengo.