O rompimento na tubulação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ocorrido no começo da noite de segunda-feira (04) continua causando transtornos no Centro. O vazamento foi consertado na tarde de ontem (05) por uma empresa contratada pela Casal, mas a obra não foi concluída e vem atrapalhando a circulação de pessoas em pleno movimento de Carnaval.

Segundo a empresa que fazia o conserto do encanamento, ontem, a tubulação rompeu devido à pressão que está alta na região. Eles não teriam finalizado a obra porque o fechamento seria de responsabilidade de outra empresa.

Nesta quarta-feira (06), a reportagem do CadaMinuto esteve no local, que permanece isolado apenas com fitas. Algumas placas no chão levam risco às pessoas que passam próximas por estarem quase soltas.

Além de atrapalhar o fluxo de pessoas, o problema causou prejuízos a alguns estabelecimentos. Uma das lojas de roupas, que fica em frente ao local onde a tubulação rompeu, registrou queda no número de clientes durante todo o dia de ontem, quando os trabalhos estavam sendo realizados.

“Os clientes tinham dificuldade em ter acesso à loja, já que o dia inteiro ficaram consertando o encanamento. Ficamos sem água também, mas pelo menos não tivemos o estabelecimento invadido pela água já que a loja está a cima do nível da rua” disse a vendedora Jordani Gomes.

Já do outro lado da rua, uma loja de calçados teve que organizar seus funcionários para limpar o local durante a noite de segunda, por ter sido invadida pela água. O prejuízo se estendeu aos produtos, muitas caixas que ficavam no chão com os sapatos foram perdidas.

“Foi de repente, não deu pra levar as caixas para outro lugar, à água entrou rápido, ficamos das 19h às 22h30 de segunda tentando limpar para abrir no horário no dia seguinte,” revelou a vendedora Ítala Andressa.

A assessoria da Casal informou que a obra será concluída durante a noite de hoje.