Como o objetivo de se tornar em mais um espaço dedicado às artes em Alagoas, está sendo erguido ao lado do Teatro Deodoro, o prédio que será sede do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Já com as obras bastante adiantadas, a construção receberá a visita do Governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho, nesta quinta (07) a partir das 10h.
"O governador é um dos maiores incentivadores deste projeto, desde sua concepção, e nesta quinta ele poderá ver pessoalmente como andam as obras deste novo espaço para a nossa cultura", explicou Juarez Gomes de Barros, Diretor-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), responsável pela adminstração dos Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso, e agora também por mais esse espaço.
Segundo Marta Nogueira, arquiteta da DITEAL: "A obra está entrando agora na fase de acabamento, pois já estamos finalizando a etapa estrutural", finalizou.
O projeto conta com recursos do Ministério da Cultura e do próprio Governo de Alagoas.
O complexo abrigará espaços para acomodar os Corpos permanentes da Orquestra de Câmara (41 músicos), de Baile (12 bailarinos) e da Cia. de Teatro (6 atores); Cursos/Oficinas de Artes, dentre outras ações de expressão artística e de qualificação profissional para a área de cultura; a Galeria de Arte Miguel Torres e acervos, além das instalações do quadro funcional técnico e administrativo da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas /Diteal, com o firme propósito de impulsionar a cultura das artes e ampliar a democratização do consumo e da produção artístico-cultural para a comunidade alagoana, principalmente a de maior vulnerabilidade socioeconômica.