A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) pode surpreender e mudar de partido, conforme informações de bastidores. As negociações em andamento seriam em função da questão da fidelidade partidária.
Ainda segundo bastidores, há uma insatisfação por parte da parlamentar, que teve sua imagem desgastada na disputa pela Prefeitura Municipal de Maceió. Rosinha da Adefal teve um resultado longe do esperado. E há avaliações divergentes dentro da legenda sobre a causa.
O PTdoB agora tenta se reestruturar para 2014. O objetivo é fortalecer o partido para eleger deputados estaduais e pelo menos um federal. Na disputa por uma das cadeiras da Câmara pode surgir o nome do atual deputado estadual Antônio Albuquerque.
O assunto também se faz presente na coluna Conjuntura - do jornalista Flávio Gomes de Barros, na Tribuna Independente. Por lá, Barros lembra que Rosinha da Adefal ainda se recupera de um acidente doméstico, mas já começa a trabalhar na articulação de sua candidatura.
Em 2014, a promessa é de uma eleição disputada para a Câmara Federal. Só o PMDB - para se ter uma ideia - pretende montar chapa para eleger três candidatos. O PSDB terá atenções voltadas ao secretário municipal Pedro Vilela e por aí vai. Quem não se preparar de agora pode acabar chupando o dedo.
Se confirmada a saída de Rosinha da Adefal será um grande abalo para o PTdoB? Tentei falar com Marcos Toledo - presidente estadual da legenda em Alagoas - mas, não obtive êxito. O celular dele se encontra desligado.
Estou no twitter: @lulavilar