O aplicativo Hand Talk, desenvolvido pelos alagoanos Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, é o grande vencedor do prêmio WSA-Mobile, evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A premiação aconteceu nesta terça-feira (05), em Abu Dhabi.
Os responsáveis pelo projeto viajaram para participar do prêmio e conseguiram transmitir a cerimônia em tempo real em uma rede social. Lívia Tenório, irmã de Ronaldo, afirmou que quando foi anunciado que o Hand Talk foi o grande vencedor, os idealizadores do aplicativo mostraram a todos os presentes a bandeira de Alagoas.
“Foi emocionante e os meninos estão muitos felizes. Falamos com eles e eles querem agradecer a todos que apoiaram e torceram”, colocou Lívia.
Ronaldo, Carlos e Thadeu chegam a Maceió na próxima quinta-feira (07) e serão recebidos com muita festa por amigos e familiares. “Vamos comemorar bastante, estamos todos muito orgulhosos”, disse Lívia.
O aplicativo
O Hand Talk tem como principal objetivo ajudar portadores de deficiência auditiva. O aplicativo utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tem a função básica de traduzir o português para a linguagem dos sinais. A tradução é feita pelo avatar Hugo.