O Cruzeiro venceu o Atlético-MG na reinauguração do Mineirão, na tarde deste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual. Com gols de Anselmo Ramon e Dagoberto, o time aplicou 2 a 1 no arquirrival e conquistou o primeiro triunfo do novo "Gigante da Pampulha"’.

Depois de mais de dois anos sendo disputado com torcedores de apenas um clube, o clássico contou com a presença de cruzeirenses e atleticanos. Esse foi um ingrediente especial e talvez o principal para um clássico que teve o primeiro gol aos 23 minutos da etapa inicial, com Marcos Rocha, contra. Foi a primeira vez que um jogador balançou a rede no estádio, desde a sua modernização.

Com o gol contra de Marcos Rocha, a torcida celeste se empolgou no estádio. No entanto, os cânticos da arquibancada não foram suficientes para manter o Cruzeiro na frente. Seis minutos depois de balançar as redes, a Raposa sofreu um gol de Araújo. O empate, até ali, foi o resultado mais justo.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca fez modificações. Gilberto Silva e Serginho entraram nas vagas de Pierre e Leandro Donizete, respectivamente. O Atlético-MG cresceu no confronto, mas não conseguiu converter as boas oportunidades que criou. Bastou o técnico Marcelo Oliveira mexer na equipe para o Cruzeiro retomar a frente no placar. Aos 16 minutos, o atacante Dagoberto, que saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Ricardo Goulart, balançou a rede de Victor e colocou o Cruzeiro novamente em vantagem.

Dois minutos após o gol do camisa 11 cruzeirense, Leandro Guerreiro foi expulso. Com isso, o Galo foi superior em posse de bola, mas sem eficiência. As melhores chances ainda eram do time estrelado, em lances de contragolpe. Nilton, Alisson e Dagoberto tiveram boas chances, mas ninguém conseguiu marcar.

No primeiro jogo do "Novo Mineirão", o Cruzeiro foi mais feliz e saiu com uma vitória sobre o arquirrival.