De acordo com o atual chefe do Executivo de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), já há uma mobilização na Prefeitura Municipal no sentido de viabilizar a retomada - e quem sabe até mesmo novos - de convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) para viabilizar obras no município.
Se tem um ponto que deve ser reconhecido da gestão passada - apesar dos problemas que sempre foram apontados, não só agora, mas antes pelo próprio Ministério Público - foi a atenção dada a pasta da Infraestrutura. As obras chamadas estruturantes de Almeida foram significativas para a capital alagoana.
Porém, conforme o atual gestor ainda há muitas destas obras paralisadas em função de erros administrativos na execução dos convênios. Rui Palmeira fala em prestação de contas, dentre outros problemas. Um exemplo disto é o Vale do Reginaldo que foi citado pelo prefeito de Maceió.
O Vale do Reginaldo atravessou uma gestão sem ser concluído. Passou também a ser projeto do Governo do Estado e nem assim se viu a conclusão. Em outras palavras, será que caminha para ser uma daquelas obras arrastadas que viram bandeira de tudo que é governo, mas prioridade de nenhum? Rui Palmeira diz que pretende tocar a parte da Prefeitura e que buscará parcerias com a CEF neste sentido. Que assim seja. Aguardemos.
“Estivemos na Caixa Econômica Federal e estamos construindo uma importante parceria para discutir convênios de obras que estão paralisadas. O intuito é de colocar as oras para iniciarem e outras para serem retomadas”, concluiu o prefeito.
Estou no twitter: @lulavilar