A Ferrari apresentou seu novo carro, o F138, para a temporada 2013 da F-1. A apresentação foi realizada nesta sexta-feira em Maranello, sede da escudaria.
"Esse ano temos apenas um objetivo, alimentar nossa história de grandes vitórias", disse o diretor da escuderia, Stefano Domenicali citando os títulos do Mundial de Construtores e Mundial de Pilotos.
"É fundamental termos um carro competitivo para nossos pilotos desde do início da temporada, o que infelizmente não fomos capazes de fazer nos últimos anos".
Esteticamente, o F138, desenhado por Nikolas Tombazis, é parecido com o F2012, mas é com a aerodinâmica que a Ferrari se preocupou mais, no intuito de aperfeiçoar o controle de temperatura dos novos pneus Pirelli.
"Será difícil repetir o ano passado, quando sete pilotos diferentes venceram os primeiros sete GPs", disse o espanhol Fernando Alonso, vice-campeão do mundo. "Acredito que duas ou três equipes ganharão quase todas as corridas e temos que ser uma dessas equipes".
Alonso terá que esperar os testes em Barcelona (19-22 de fevereiro) para pilotar o novo carro, afim de se preparar para a abertura da temporada na Austrália (17 de março).
Além do espanhol, a Ferrari conta com o brasileiro Felipe Massa, que completará oito anos na escuderia como piloto titular. Massa será o primeiro a testar o carro nos testes da semana que vem, em Jerez de la Frontera.
Domenicali anunciou também a empresa chinesa Weichai Power, uma construtora de peças de carros e caminhões, como nova patrocinadora da escuderia.