A chegada de José Carlos Brunoro ao Palmeiras trouxe mais transparência ao clube. Desde que acertou o retorno do dirigente, que assumiu o papel de diretor-executivo, o Verdão tem utilizado as redes sociais para divulgar o andamento das negociações. A ideia partiu da assessoria da imprensa clube e recebeu o aval de novo mandatário do futebol.
Nos últimos dias, por exemplo, o Palmeiras informou por meio do Twitter (@SitePalmeiras) que o atacante Luan virou alvo de disputa entre Internacional e Cruzeiro. Horas antes do confronto com o São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, o clube também avisou que está próximo de anunciar a contratação do meia Ronny, do Figueirense.
- É uma decisão minha (divulgar as negociações nas redes sociais). Eu quero o máximo de informações possíveis no Twitter. Quero que vocês (jornalistas) e os torcedores saibam o que está acontecendo no clube. Às vezes, não podemos informar tudo também (risos) - declarou Brunoro.
Apesar da transferência na internet, o novo diretor-executivo alviverde, que também tem uma conta no Twitter (@jcbrunoro) e mantém contato com alguns torcedores, está ciente dos cuidados que o clube precisa tomar ao usar as redes sociais.
- A rede social é legal, mas também pode ser perigosa. Precisamos ter bastante cuidado. Aos poucos, vou orientando o que passar e que tipo de relação devemos manter (pelo Twitter) - explicou.
Se pelo Twitter o Palmeiras informa o andamento de algumas negociações, pelo Twitter o clube também recebe diversas cobranças da torcida por causa do atraso na chegada de reforços. Brunoro, no entanto, pede um pouco de calma aos palmeirenses.
- Podemos contornar a nossa situação financeira, mas sem loucuras. Precisamos nos aproximar o máximo possível da questão "receita versus despesa". Precisamos de reforços, temos apenas 20 jogadores no elenco. É pouco para jogar duas competições (Paulistão e Libertadores) - finalizou.