Parece piada, mas não é! De acordo com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), a folha de pessoal da Prefeitura Municipal na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida (PSD) era rodada em programa pirata.

Se o problema já vinha de antes, ou não, é algo que precisa ser dito.

Porém, é mais um ponto que mostra a desorganização que - se confirmando os dados apresentados hoje na coletiva - choca qualquer cidadão pela irresponsabilidade com o que é público. Quanto à folha salarial, Rui Palmeira destacou que além do programa ser pirata, havia um descontrole.

“O controle chega a ser perto de zero”, afirmou por várias vezes o tucano. Ainda conforme Palmeira esta é uma situação que vem sendo trabalhada na busca por uma solução.

O prefeito de Maceió anunciou uma auditoria que será acompanhada pela Secretaria de Controle Externo. Entre os objetos desta está justamente a folha de pessoal da Prefeitura Municipal. Deve ajudar também neste processo o recadastramento que será determinado pelo chefe do Executivo municipal.

O recadastramento terá um calendário definido para garantir a continuidade dos serviços, como explica o tucano. Este será publicado no Diário Oficial do Município no próximo dia 6 de fevereiro.

Quem achar que as surpresas se encerraram com a coletiva de hoje, dia 31, pode “tirar o cavalo da chuva”. Há informações que não foram dadas na coletiva que substanciam as evidências do suposto caos administrativo deixado pelo ex-gestor. Algumas, dizem respeito a Secretaria de Comunicação. Aguardem.
 

Estou no twitter: @lulavilar