As atividades dos vigilantes que trabalham em diversos órgãos na capital voltarão ao normal nesta sexta-feira (1°), após um dia de paralisação e reivindicação nesta quinta-feira (31). A mobilização afetou o atendimento ao público em 21 agências bancárias, que suspenderam o funcionamento. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (SindiVigilante), José Cícero, durante uma audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta tarde, foram discutidos todos os pontos existentes na pauta de reivindicação, porém nenhum acordo foi fechado. 

Cícero explicou a reportagem do CadaMinuto, que a suspensão do movimento foi acatado pelos trabalhadores na garantia da apresentação de uma proposta na próxima segunda-feira (04), em uma nova audiência no MPT. 

Os vigilantes reivindicam um reajuste salarial de 17%, aumento no valor dos vales alimentação, além de melhorias nos vales transportes, plano de saúde e nas condições de trabalho.

O sindicalista afirmou na próxima semana, caso a proposta não seja aceita pelos vigilantes, a paralisação pode afetar todas as instituições que trabalham com segurança privada.