O técnico do Flamengo-PI, Celso Teixeira, foi todo elogios ao atacante Neymar em análise inicial do Santos, primeiro adversário do clube piauiense na Copa do Brasil, daqui a dois meses. Segundo o comandante rubro-negro, o principal desafio do time é atuar contra uma equipe "imarcável".

- É sempre complicado jogar contra o Santos por que os jogadores se movimentam bastante. O Neymar é decisivo e importantíssimo para o elenco, tão ou mais que o Messi no Barcelona, para se ter uma ideia - citou.

A dois meses do início da Copa do Brasil, Celso Teixeira encurtou a conversa por não querer gerar expectativas nos jogadores do Flamengo-PI. O foco, segundo ele, é embalar no Campeonato Piauiense nas próximas rodadas.

- Quero que os jogadores foquem o Piauiense por ser o desafio mais próximo. Nossa meta é ser campeão estadual e não perder o foco, mas é claro que é importante utilizar o rendimento deles no torneio para gerar entrosamento ideal para a Copa do Brasil, sobretudo pelo calibre do adversário de estreia - frisou o técnico em entrevista coletiva realizada no início da noite desta quinta-feira (31).

Esta será a 10ª participação do Flamengo-PI na competição. A melhor campanha do clube foi em 2001, quando chegou às oitavas-de-final e acabou desclassificado pelo Corinthians.
Apesar de ainda não terem sido definidas as datas do estreia do time piauiense na edição deste ano, a primeira fase da Copa do Brasil acontece nos dias 3, 10, 17 e 24 de abril. O Flamengo-PI jogará no Estádio Albertão, em Teresina.