Feliz 2013, corintiano! Depois de três rodadas de "Zizao e reservas futebol clube", o ano dos campeões mundiais começou nesta quarta-feira com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet.

Pela primeira vez na temporada os titulares do Corinthians estiveram em campo. Só Cássio e Chicão, lesionados, ficaram fora da festa. Qual time tem Edenilson, Renato Augusto, Douglas e Romarinho no banco? E, entre os mais de x mil fiéis na arquibancada, um Alexandre Pato louco para estrear no domingo? Só mesmo os atuais campeões da Libertadores e do mundo...

O Timão, ainda sem ritmo, deu susto. O Mogi, louco para carimbar todas as faixas possíveis, confirmava que era uma das boas surpresas do campeonato. Com mais vigor físico, abriu o placar logo no começo. Em posição duvisosa, Carlos Alberto recebeu pela direita e cruzou para Henrique completar para as redes.

Um jogo ataque x defesa era iniciado no minuto seguinte, e a equipe de Tite manteve a calma. Foi forçando, forçando, e os jogadores do Mogi começaram a levar amarelo. Em um lance no meio de campo, Roni fez falta em Ralf e levou o segundo, acabando expulso. Pouco tempo depois, uma tabela de Paulinho com Sheik resultou no cruzamento do camisa 11 para Jorge Henrique, da pequena área e sem goleiro, empatar: 1 a 1.

No segundo tempo, o Timão levou apenas seis minutos para garantir a vitória. Jorge Henrique, de novo, foi o protagonista. O baixinho apareceu na área, lançado por Guerrero, e acabou derrubado por Piauí. Penâlti que Fábio Santos converteu no ângulo, para delírio de Pato e dos corintianos presentes.

O gol da virada não foi a abertura da porteira. O Corinthians seguiu com dificuldades, com muitos erros de passe, afobação em alguns lances... Nem mesmo a expulsão de mais um jogador do Mogi adiantou. Val, também após o segundo amarelo, deixou a partida na metade do segundo tempo.

Renato Augusto, Romarinho e Douglas entraram. Com muito espaço, pois o time tinha dois jogadores a mais. Mas sem muito tempo. E com os companheiros quase sem gás nenhum.
O 2 a 1 ficou de bom tamanho. O Corinthians "estreou" em 2013 com vitória. A partir de agora, terá Pato e a tendência é a qualidade aumentar. E, claro, a pressão também...