Atualizado às 15h10.

Um princípio de incêndio no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Centro, provocou correria no local, na tarde desta quarta-feira (30). De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, operários que trabalham na reforma da Sefaz conseguiram, com extintores, controlar as primeiras chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

De acordo com o eletricista Rubian Santana, que trabalha nas obras da Sefaz, o problema teve início com um curto-circuito no quadro de energia do 10º andar do prédio. “O quadro aqueceu e o curto atingiu a caixa de baixa tensão”, explicou ele à imprensa. Por conta do problema, o fornecimento de energia na sede da Sefaz foi interrompido.

A secretária-adjunta da Fazenda, Adailda Barros, afirmou que irá solicitar um laudo do Corpo de Bombeiros, mas garantiu que não há riscos para os 200 servidores que trabalham na Sefaz. Ela colocou que não há problema algum na execução das obras de reforma.

Mas, segundo Marcos Sérgio, representante do Sindicato de arrecadação e finanças, o prédio oferece risco aos funcionários. Ele disse que no ano passado procurou o Ministério Público, a Procuradoria do Trabalho, o Ministério do Trabalho e a Prefeitura para informar que a reforma poderia prejudicar a estrutura do prédio da Sefaz.

“Foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que essas obras sejam acompanhadas. Há salas do prédio onde partes do concreto se desprenderam”, disse o sindicalista.