O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, esteve reunido, nesta quarta-feira (30), com executivos do grupo Promac, empresa voltada ao setor de engenharia de manufatura, consultoria em equipamentos e sistemas para movimentação de materiais. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e serviu para que os diretores da empresa garantissem a implantação de uma filial em Alagoas.
Alinhada à produção sucroalcooleira do Estado, a empresa pretende voltar-se principalmente ao setor metal-mecânico e de manutenção industrial. A Promac deverá ocupar uma área de 20 mil m² e irá gerar cerca de 30 empregos diretos, podendo chegar a 130 durante o período de moagem da cana.
“O crescimento do nosso Estado acontece a partir de parcerias como essa, entre Governo e iniciativa privada. Nosso dever, enquanto Secretaria de Estado, é fornecer toda a assessoria necessária para que a instalação de novas empresas seja sempre viabilizada”, destaca Keylle Lima.
A Promac atua há 26 anos com sede em Sumaré, interior de São Paulo. Fornecer sistemas de movimentação de produtos, serviços de projeto, construção, montagem, transporte e armazenamento são algumas das tarefas realizadas pela empresa.
Em conjunto com a equipe da Seplande, a empresa trabalhará nos estudos de viabilidade para identificar qual o local mais adequado para a implantação do empreendimento.