Acompanhem conosco diversas informações pelos municípios em um só bloco de notícias!

30/01/2013 14:31 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image

 

Girau do Ponciano


Prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio que estava entre os 67 prefeitos alagoanos presentes em Brasília esta semana, durante o II Encontro Nacional de Prefeitos, sentiu firmeza nas ações apresentadas pelo governo federal, quanto às disponibilidades que Brasília tem para oferecer aos municípios brasileiros. Acompanhado de seu principal assessor, Zé Aurélio (seu pai) ex-prefeito, Fabinho esteve participando das principais reuniões durante os três dias do evento lá na capital federal. Com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, ouviu a promessa de que já na próxima semana, os 37 municípios que enfrentam problema da seca, serão reforçado com mais carros-pipas e a construção de cisternas individuais para as famílias que moram em locais isolados. ( Na foto, Zé Aurélio, ministro Fernando Bezerra e o prefeito Fabinho)


Girau- reivindicação


Outras medidas solicitadas pelos prefeitos alagoanos junto ao ministro Fernando Bezerra, diz Fabinho Aurélio, foi o acréscimo de 50% dos carros-pipa, recuperação de cisternas, recursos para alimentação animal, perfuração de poços artesianos, além de ações para compensar as perdas de produção de palmas forrageiras. Dentro da pauta de reivindicações, alguns convênios foram realizados e junto com o Estado serão executados.


Brasília


Sobre o II Encontro Nacional de Prefeitos, que terminou nesta quarta-feira, em Brasília, depois de três dias seguidos, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, defendeu que o governo federal deveria liberar as fronteiras para que os médicos do exterior possam desempenhar sua profissão no Brasil, já que a escassez de profissional em nosso País tem sido um gargalo para os serviços públicos.


Brasília / Junqueiro


O prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira compartilha da mesma opinião do presidente da CNM. “Abrindo a fronteira, a gente teria mais médicos. Concordo em deixar que os médicos possam vir da Bolívia e de Cuba, por exemplo. A gente viu, aqui, que, no Brasil, para cada mil habitantes, há 1,2 médico. Enquanto em Cuba, para cada mil habitantes há 6,8 médicos. A presidenta Dilma também tem que gerar mais recursos para que a gente possa, sim, pagar um salário digno aos médicos do Brasil”, destacou.

Olho d’Água das Flores


A comunicadora Diana Pereira lamenta o descaso da Eletrobras em sua cidade. Disse que na segunda-feira, foram cerca de 14 horas sem energia. “A interrupção no fornecimento de energia tem sido uma constante em nossa Olho d'Água das Flores. E quando não falta, a oscilação acontece o tempo todo, causando transtornos em toda a cidade. A população espera por soluções imediatas e de qualidade!!!”, relatou.


Maribondo
Na cidade, o programa radiofônico Bom Dia Farol, apresentado de segunda a sexta, das 8h às 10h, pelo radialista Carlos Alberto, na Rádio Farol FM, vem crescendo gradativamente na região, sobretudo pela sua credibilidade e qualidade na informção. São fatos diários que acontecem do município, em Alagoas, no Brasil e no mundo que são destacados. Tudo isso, mesclado com entrevistas, bate-papos com jornalistas e a participação dos ouvintes.


Seminário


Depois de três dias em Brasília durante esta semana, os prefeitos alagoanos já estão intimados a comparecer na segunda-feira que vem em Maceió, para um importante seminário estadual. Titulado de "A Integração das Políticas Públicas entre Estados e Municípios", a ser realizado no Centro de Convenções, o evento é promovido pelo governo alagoano e espera contar com os 102 municípios.


Pilar
Prefeito Carlos Alberto Canuto embarca nesta quinta-feira, para Brasília, a fim de prestigiar amanhã a eleição do Senado Federal, onde o senador alagoano Renan Calheiros entra na disputa como franco favorito.


Teotônio Vilela


Durante esta semana, o prefeito Peu Pereira viajou com uma caravana de 50 ônibus lotados de romeiros com destino a Juazeiro do Norte/CE. Foram pagar promessas pelas bênçãos alcançadas e ao mesmo tempo pedir ao ‘Padim Ciço’, mais paz e felicidade para todos. Na terça-feira, o prefeito partiu para Brasília, a fim de se juntar com os outros 65 prefeitos que foram a capital federal, reivindicar ajuda a presidenta Dilma.


Capela


Até esta quarta-feira, o prefeito Eustaquinho estava avaliando com sua equipe de governo, as possibilidades de Capela promover o Carnaval 2013. Todo entrave se resume na falta de dinheiro. Além da queda do repasse do FPM, Capela enfrenta muitas broncas de dívidas e compromisso a fazer, sobretudo na maior parte dos setores da máquina administrativa. Garante o prefeito, que na sexta-feira, 1º, terá uma posição concreta sobre a realização ou não do evento.


Zona Norte


A expectativa nesta quinta-feira, a equipe do Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania atenda mais de 80 empresários, nos municípios de Campestre, Jundiá e Jacuípe. A equipe presta atendimentos de formalização e migração para o Simples Nacional, a fim de que os empresários cumpram o prazo legal. Eles ainda auxiliam os empreendedores a entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASMEI).


Coruripe


A tradicional feira livre da cidade está com seus dias contados para sair do local. O objetivo desse projeto é proporcionar condições adequadas aos 900 feirantes da região. Para isso, a prefeitura se responsabilizou pela infraestrutura, e o Sebrae, com a metodologia de Modernização das Feiras Livres e Mercados Públicos, a fim de organizar o local para uma melhor utilização do ambiente.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..