O Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa (ALE) após o Carnaval, quando haverá a retomada dos trabalhos na casa legislativa.

 

A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (29), pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, durante reunião com representantes do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação do Estado de Alagoas (SAE-AL).

 

No momento, a secretaria finaliza a redação do documento com as alterações sugeridas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). “O governador Teotonio Vilela Filho já determinou que o projeto seja enviado à Assembleia assim que as atividades legislativas forem reiniciadas. A implantação do PCCS do administrativo é uma prioridade do governador, assim como a realização do concurso público para a Educação”, frisou Soares.

 

O presidente do SAE-AL, Daniel Calisto, disse que a reunião com a SEE foi produtiva. "Fazemos questão de acompanhar todo esse processo, pois esse PCCS é uma luta histórica de nossa categoria”, destacou.

 

Concurso

 

Nesta terça-feira (29), o Diário Oficial do Estado trouxe uma mudança na composição da comissão mista organizadora do concurso público da SEE, cuja realização está prevista para este semestre. Segundo publicação, a presidência da comissão ficará a cargo da servidora Nilse de Lima Oliveira Palmeira, coordenadora de Gestão de Pessoas da SEE.

 

Segundo Nilse, a comissão deverá se reunir nos próximos dias para definir as primeiras ações para realização do concurso. “O termo de referência, que servirá de base para a elaboração do edital já está pronto e, durante a reunião, deveremos discutir, dentre outros aspectos, como se dará a contratação da empresa para a realização do concurso”, adianta.