O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou nesta terça-feira que Alexandre Gallo é o novo técnico da Seleção Brasileira sub-20. O treinador estava no Náutico e vai precisar largar o emprego no time pernambucano para se dedicar à nova função.

Marin, que participou de um evento no Rio de Janeiro, comentou a opção para substituir Emerson Ávila, que fracassou no Sul-Americano da categoria, na Argentina.

- Quero aproveitar para agradecer ao Náutico, que não criou nenhum obstáculo para que o Gallo venha ser o técnico da Sub-20. Trata-se de um profissional experiente que vem fazendo um bom trabalho pelos clubes os quais passou e por isso está credenciado para comandar a sub-20 - afirmou Marin.

Além de anunciar Gallo, Marin reforçou o anúncio da última sexta-feira de que Bebeto será o novo coordenador das categorias de base do Brasil.

- O Bebeto, assim como o Zagalo que está aqui presente, é um exemplo de jogador e tem todas as condições de fazer um grande trabalho nas divisões de base da CBF - disse.
Gallo já passou por alguns clubes brasileiros, como Avaí, Sport, Bahia, Internacional e Atlético-MG. O primeiro emprego dele depois que deixou os gramados foi sendo auxiliar-técnico do Corinthians, justamente na época em que o treinador era Carlos Alberto Parreira, atual coordenador da Seleção principal.