O árbitro da partida entre Itabaiana e ABC, realizada no último sábado, no Presidente Médici, relatou na súmula do jogo que uma latinha de cerveja foi arremessada no gramado. O fato aconteceu no segundo tempo da partida. Francisco Carlos do Nascimento, árbitro do quadro da CBF, foi alertado pelo assistente e entregou o objeto ao 4º árbitro, o sergipano Claudionor dos Santos Júnior.

A infração cometida por um torcedor pode render ao clube pagamento de multa e até perda de mando de campo durante a Copa do Nordeste. Porém, a situação pode ser amenizada já que, segundo a própria súmula, o infrator foi identificado pela polícia.

"Informo ainda que, ao término da partida, fui informado pelo comandante do policiamento que o tocedor que arremessou a lata de cerveja foi identificado e tomadas as devidas providências".

No Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, o Itabaiana foi vítima de situação parecida. Na partida contra o Feirense, no dia 15 de julho, foi arremessado no campo de jogo um rolete de cana. O clube sofreu pena de R$ 1 mil, reduzida para R$ 500.

Na primeira fase da Copa do Nordeste, o Itabaiana ainda fará mais um jogo em casa. É no dia 6 de fevereiro, contra o Bahia. Antes disso, encara o ABC e o Ceará fora de casa.