O Corregedor Alcides Gusmão da Silva e o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Paulo Cerqueira se reuniram nesta segunda-feira (28) para buscar formas de aprimorar a entrega dos flagrantes para os magistrados durante os plantões do Judiciário. Participaram também da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, Fátima Pirauá, Domingos Neto e Antônio Emanuel Dória.
Um dos questionamentos da reunião foi acerca da ausência de delegado em determinada Comarca, nos dias de plantão dos magistrados. No entanto, Paulo Cerqueira afirmou que a PC designa dois delegados plantonistas para a Capital, além daqueles escalados para as 11 regionais.
Segundo Paulo Cerqueira, em fevereiro serão designados oito delegados fixos para ficarem de plantão na nova Central de Polícia, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. "Quero reforçar a importância da parceria com o Judiciário, porque o flagrante sempre vai seguir da delegacia para o juiz", destacou.
Alcides Gusmão informou que vai solicitar uma reunião com o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Sérgio Jucá para que os promotores também acompanhem o plantão do Judiciário. "É preciso ajustar esses plantões com os demais órgãos. Isso interessa a toda sociedade", ressaltou.
Ainda segundo o Corregedor, os plantões são divulgados para os magistrados com cinco dias de antecedência. Ficou estabelecido que o cronograma de plantões do Judiciário será enviado à PC-AL mensalmente.