Atualizada às 20h55

Em meio à polêmica sobre a autorização para o funcionamento de casas de shows e boates em Alagoas, a assessoria de comunicação da Musique e da Loop afirmou que os estabelecimentos receberam um prazo de três dias para apresentar aos órgãos competentes os alvarás.

A notificação foi recebida na manhã desta terça-feira (29), entregue pelo Corpo de Bombeiros, segundo a assessoria. Matheus Vilela, sobrinho do governador Teotonio Vilela Filho, é proprietário da Loop e um dos sócios na Musique. 

Ainda segundo a assessoria, a notificação contém a exigência do documento dos projetos de segurança e incêndio e o certificado de aprovação das duas casas de shows, a ser entregue em um prazo dekulo  três dias úteis.

Da Loop, será apresentado ao Corpo de Bombeiros um documento protocolado com um pedido de nova vistoria, já que a última ocorreu no início de 2012. A assessoria não soube informar o porquê de a vistoria não ter sido feita até agora.

Em contato com a reportagem do CadaMinuto, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que o orgão iniciou as notificações em todos os estabelecimentos da capital. 

Demais casas também são notificadas

Além da Loop e da Musique outras três das maiores casas de show de Maceió também receberam notificação.

O Le Hotel, que foi a única citada pelo Corpo de Bombeiros como regular, o Orákulo, que por meio de uma de suas propietárias falou com o Cadaminuto e disse que a casa apresentaria todos os documentos e que estaria apta a funcionar, de acordo com o Corpo de Bombeiros e o Maikai, que não se manifestou.

O propietário da Loop e da Musique, Mateus Vilela, entrou em contato com o Cadaminuto e disse que amanhã irá apresentar todos os documentos solicitados e que suas casas tem alvarás de funcionamento dentro da lei.