A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas da tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria/RS, no último domingo (27), por meio de expediente enviado à Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
No ofício, a entidade de classe coloca-se à disposição para ajudar no que for necessário e destaca que o apoio manifestado é irrestrito e extensivo a todos os gaúchos. “A Almagis está consternada com as vítimas do dramático episódio”, frisou o presidente da Associação alagoana, juiz Pedro Ivens Simões de França.
Tragédia
Na madrugada do último domingo, 27, ocorreu um incêndio na casa noturna Kiss, na cidade de Santa Maria (RS) que matou 231 pessoas e deixou, pelo menos, 121 feridas, 80 delas em estado grave. A tragédia causou grande comoção nacional e repercussão internacional, sendo considerada a 3ª maior do mundo em questão de incêndio em boates. O socorro às vítimas está sendo realizado em hospitais da cidade e também da capital, Porto Alegre.