Depois de protagonizar um escândalo sexual em 2009 e 2010, Tiger Woods, 37, voltou a ser manchete na mídia americana por motivos que vão além do esporte.

O golfista dos Estados Unidos está saindo com a musa do esqui, a compatriota Lindsey Vonn, 28, segundo publica ao menos dois jornais daquele país: "Los Angeles Times" e "USA Today".

"Eles estão namorando desde novembro", publica o diário de Los Angeles, que diz ainda que ambos passaram alguns dias de janeiro em Antígua e Barbuda com os filhos dele.

O mesmo jornal diz que ouviu fontes próximas de Woods e de Vonn. Oficialmente, as duas partes não confirmam e não negam o relacionamento.

"Lindsey está focada na Copa do Mundo na Europa. O foco dele está somente em competir e defender seus títulos. Ela não vai participar de qualquer tipo de especulação sobre a vida pessoal dela", diz nota do agente da esquiadora publicada pelo "USA Today". Lindsey Vonn é campeã mundial em quatro categorias.

O CASO TIGER WOODS

Woods e Elin Nordegren divorciaram-se oficialmente em agosto de 2010 pondo fim a um casamento de seis anos, abalado pelo escândalo sexual em que se envolveu o então número 1 do golfe mundial.

Um acidente de carro perto de casa, em 27 de novembro de 2009, foi o estopim do escândalo sexual envolvendo Woods, que o levou a admitir adultério e suspender sua carreira esportiva.

Durante alguns meses, Woods se absteve de jogar e se submeteu a um tratamento em uma clínica para dependentes de sexo, antes de retornar, em março de 2010, ao primeiro grande torneio do ano, o US Masters, disputado no Augusta National Gulf Club.

Woods só voltou aos torneios no começo de abril de 2010 após ficar sem competir desde novembro de 2009.

No período mais agudo da crise, a mulher do atleta chegou a proibir o marido de ver os filhos no Natal, alegando que ele não estava em bom estado mental. De férias na França, mandou o golfista enviar os presentes pelo correio.