Faleceu nesta segunda feira Ary Vidal, na minha opinião o melhor técnico de basquete que o Brasil já teve, ele era o Telê Santana do Basquete. Ary tinha uma capacidade de leitura do jogo impressionante, tanto que no Pan de Indianápolis a seleção brasileira foi para o intervalo de partida perdendo de 14 pontos e voltou para derrotar os americanos em sua casa.

Não foi o maior feito do basquete brasileiro mas quebrar a invencibilidade dos americanos nos Estados Unidos repercute até hoje. Ary tinha 77 anos e o enterro será nesta terça-feira, às 11h, no Cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro.

O velório acontece de 8h às 11h. Em sua homenagem, a Liga Nacional de Basquete (LNB) respeitará um minuto de silêncio em todas as partidas do NBB que serão disputadas nesta segunda e quinta-feira. As principais conquistas de Ary Vidal com o basquete brasileiro são o bronze no mundial das filipinas (78), bronze no Pan de San Juan (79), ouro no Pan de Indianápolis, Ouro no pré Olímpico das Américas (88) e bronze no Pan de Mar Del Plata (95).