O acidente que vitimou fatalmente mais de 200 jovens no sul do país, no incêndio de uma boate, levantou a discussão sobre a segurança nas casas noturnas. Em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (28) entre o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e órgãos da administração pública municipal ficou agendado para se iniciar nesta terça-feira (29) a fiscalização às casas noturnas da capital.
Segundo informou a capitã do Corpo de Bombeiros, Viviane Suzuki, apenas a Boate Le Hotel, em Maceió, possui toda a documentação necessária para seu funcionamento, mas a licença está vencida. Diante dessa afirmação, Paula Danielle, uma das donas do Orákulo, discordou das informações passadas pelo CB. “Essa informação não procede. Temos o alvará de funcionamento em dia e estamos nos conformes exigidos pela legislação. Inclusive colocamos uma cópia do alvará afixado na porta do bar”, afirmou Paula.
A empresária informou ainda que o estabelecimento possui um telhado com vazão e na busca de proporcionar maior segurança aos clientes e funcionários foram contratados bombeiros civis. “Todos os cuidados estão sendo tomados, mas é preciso que haja uma fiscalização mais acirrada por parte dos bombeiros e das instituições responsáveis por essa área. Se houver um trabalho em conjunto entre empresários e o poder público o benefício será para todos”, destacou a empresária.
Segundo Paula, não somente os equipamentos tem que estar em dia mas é preciso respeitar os limites de público para não gerar tumulto. “Não trabalhamos só com eventos, trabalhamos com vidas e segurança é primordial”, reforçou Paula Daniele.
A casas de shows Musique e a boate Loop informaram ao CadaMinuto, por intermédio de sua assessoria, que só irão se pronunciar sobre a afirmação do Corpo de Bombeiros depois da coletiva, que acontecerá nesta terça-feira (29).