Turistas e moradoras do povado Francês, na cidade de Marechal Deodoro, continuam sofrendo com os ataques de um homem, conhecido como “Estuprador do Francês”. Nesta quinta-feira, duas turistas foram atacadas pelo suspeito, conseguiram fugir e posteriormente reconheceram um retrato-falado do acusado.
O novo ataque do estuprador aconteceu num local habitual para esta prática, no ponto turístico conhecido como Leprosário, onde o movimento de pessoas é pequeno em determinados horários. As turistas que não tiveram seus nomes divulgados, conseguiram fugir e ao pedir socorro no Posto da Guarda Municipal no povoado. Elas reconheceram o homem por meio de um retrato falado.
A polícia continua buscando o suspeito, que além desta nova tentativa em estuprar as duas turistas e do ato consumado contra a turista de Goiânia, em julho de 2012, tentou atacar uma jovem no dia 13 deste mês. Porém, a vítima conseguiu fugir e também reconheceu a foto.
A Delegacia de Marechal Deodoro continua investigando todas as denúncias referentes as tentativas de estupros na região e analisa cada vítima, questionando se há o envolvimento do mesmo acusado, através do retrato falado.
Segundo ataque em 2013
Este é o segundo registro de ataque do estuprador em 2013. Na tarde de domingo do último dia 13, uma jovem que aproveitava o verão nas areias da Praia do Francês foi atacada pelo homem que vem ‘tocando o terror’ entre as mulheres no povoado que sempre se destacou pelas belas paisagens naturais.
De acordo com informações apuradas com moradores da região, a jovem – que teve a identidade preservada – caminhada na praia quando foi abordada pelo maníaco. Ela conseguiu escapar ilesa e correu pedindo socorro. O acusado fugiu sem ser capturado. Muito assustada, a jovem foi orientada a registrar um boletim de ocorrência e prestar depoimento na Central de Polícia.
A ação do estuprador vem sendo noticiada desde o ano passado. Em outubro de 2012, a Polícia Civil de Alagoas divulgou um retrato falado de um homem acusado da prática de estupro em Marechal Deodoro.
Segundo informações policiais, o crime ocorreu em 07 de julho, na Praia do Francês, em um local conhecido como antigo Leprosário. A vitima, era uma turista goiana. O retrato falado foi desenvolvido pelo Instituto de Identificação de Goiânia, a pedido do delegado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do estuprador pode passar para o telefone 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil, ou para delegacia no 3263-2670.