E segue viva a briga de Tiago Leifert, da TV Globo, com os ciclistas de todo o Brasil. Após o comentário do apresentador sobre o doping de Lance Armstrong no “Globo Esporte” de 18 de janeiro, agora a Federação Paulista de Ciclismo divulgou nota de repúdio ao global.
Assinada por José George Breve, presidente da entidade, a nota diz que o apresentador afirmou que o ciclismo não é “algo sério” comparado às outras modalidades esportivas. Confira:
Em respeito aos nossos filiados e simpatizantes da modalidade de ciclismo em geral em todas suas especialidades, e com a finalidade de esclarecer a posição da FPC, responsável pela administração do ciclismo e suas especialidades no Estado de São Paulo, vimos externar nosso pensamento e nossa indignação para que não reste dúvida quanto à matéria com a infeliz frase dita pelo apresentador Tiago Leifert quando claramente coloca outra modalidade esportiva como algo sério comparado ao ciclismo.
Buscamos conhecer nas redes sociais a opinião dos amantes da modalidade e pudemos constatar a indignação de todos e concluímos que o apresentador deve, no mínimo, um pedido de desculpas para a comunidade ciclística do país, em iguais condições, no ar para todos os brasileiros.
Realizamos parcerias com a Rede Globo visando a junção de esforços para poder viabilizar competições de alto rendimento na modalidade olímpica de ciclismo e suas especialidades, na realização da Copa América, Copa da Republica, Volta do Estado de São Paulo, eventos de bicicross, mtb, entre outros.









