O licenciamento ambiental para a instalação do estaleiro Eisa em Alagoas será o tema de uma audiência pública que acontece no dia 07 de fevereiro. Na ocasião serão apresentados e discutidos os Estudos Complementares e o Relatório de Impacto Ambiental do novo empreendimento que deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos no Estado.
A instalação do estaleiro em Alagoas poderá ser em uma área entre os povoados de Miaí de Cima e Barreiras, no município de Coruripe.
O vice-governador, José Thomaz Nonô, postou numa rede social que “com isso se vence a penúltima etapa para a implantação do empreendimento. Espero desta feita que esteja sanada a polêmica em torno do Ibama, continuo achando o local anterior mais adequado, o novo exige um cais artificial que representa maior dano do que a supressão de alguns hectares de mangue e tem custo elevado. A expectativa é que até a metade do ano possamos comemorar mais uma vitória pra Alagoas”.
Convocação
A convocação para a população participar do encontro é do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Governo de Alagoas. A audiência está marcada para às 17h, no Centro Assistencial Barreiras, no povoado Barreiras em Coruripe.